Re – laço-nar-se

Não é sobre conseguir ficar sozinhos, é sobre ser, estar, ficar, permanecer apesar de toda liberdade de se ir…
É sobre admitir que não sabemos amar, somos seres em construção e as relações são as possibilidades desse aprendizado.
Hora saboroso, hora doloroso com todas as nuances de cores e Sabores.
É sobre lealdade e compromisso.
É sobre a parceria desafiando a competitividade e a codepêndencia.
É sobre amizade e cuidado.
É sobre aprender a servir e permitir-se o cuidado.
É sobre o afeto superar “o dono da razão” que vive dentro da gente para que o outro possa respirar vida a autenticidade nessa relação.
Construir autonomia e transformações individuais nessa mutante relação com o outro. E ainda assim, permanecer.
Estamos aprendendo esse tal do amor.
Numa sede de entrega à reciprocidade tentando compreender os limites de cada um.
É sobre respeitar a falta e não exigir preenchimentos de lugares que se fortalecem com o vazio e a angústia.
É também sobre espaço, tempo e diálogo, que nos falta, nos distancia e machuca. Mas que se resgata num sorriso, numa música ou numa história, foto ou lembrança recontando o afeto, preenchendo a distância que se formou.
É sobre o café na cama que você me traz, todo santo dia, com ovos e cappuccino.
É sobre minha mensagem no waths que se faz presente até nos dias pagãos, quando o pior de mim é servido à mesa e abafado com seu silêncio de paciência.
É sobre minhas declarações de reconhecimento que te deixam sem jeito e seu cuidado diário que dá força pra nossa rotina.
Cozinhar, limpar, lavar e cuidar nessa comunidade que nos esforçamos por manter, diariamente de maneira justa apesar do cansaço.
Suportar um furacão não é para qualquer um.
Até hoje me pergunto como você consegue.
Como conseguimos?
Você nos vê velhinhos…
Eu nem sei se me vejo nesse futuro tão longínquo…
Só sei que a cada dia que eu digo sim, fico, permaneço e me entrego você nunca pensou em dizer não.
Tenho aprendido a te amar de tantas maneiras e hoje há mais espaço dentro de mim: maior, mais seguro e fortalecido de afetividade! ❤️
Te agradeço tanto.
Pela nossa história.
Filhos
E afetos.
Pelos infinitos momentos e trajetórias colecionados.
Nossa maior viagem, regada de intensidades imensuráveis é a nossa história.
Quer namorar comigo?
Só por hoje.

¿Attraversiamo? ❤️

Por Gizele Cordeiro, aprendiz eterna do amor.

Para Júlio Bernabé, companheiro dessa viagem chamada vida.

Deixe um comentário